Sobre a proposta do Blog Projeto PAPIC

O que é o PAPIC?
É um projeto de iniciativa docente visando apoiar a continuidade e/ou resgate dos projetos desenvolvidos no âmbito acadêmico para o PIC – Programa de Iniciação Científica.

Como surgiu o PAPIC ?
A partir da identificação de talentos discentes para o PIC – Programa de Iniciação Científica nos cursos de Administração (nas disciplinas de Publicidade e Propaganda, Administração de Recursos Humanos e Marketing) e curso de Sistemas de Informação (nas disciplinas de Empreendedorismo, TGA – Teoria Geral de Administração) ministradas durante o ano de 2011 em IES.

Objetivo:

Identificar e promover o amadurecimento de projetos com potencial para a iniciação científica nos Cursos de Graduação em Instituição de Ensino Superior.

sábado, 15 de setembro de 2012

II WIAIM - Workshop Internacional de Arquitetura da Informação e Multimodalidade

Evento acadêmico:II Workshop Internacional de Arquitetura da Informação e Multimodalidade.

Participar de eventos acadêmicos e científicos é uma oportunidade de interação da comunidade acadêmica e científica (estudantes e professores) e profissionais de áreas de conhecimento. Proporciona o acesso a novas informações, sendo essas fundamentais no processo de construção do conhecimento.

Um Workshop: é um evento que proporciona um encontro em que há uma parte expositiva seguida de desenvolvimento de atividades práticas. É voltado para a aprendizagem e é composto, necessariamente, por uma parte prática, ou seja, parte do evento em que os participantes efetivamente se envolvem com o que está sendo apresentado.

Nese contexto o Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação da Universidade de Brasília convida para o "II Workshop Internacional de Arquitetura da Informação e Multimodalidade" no período de 17 a 21 de setembro de 2012 no auditório da FIOCRUZ - UnB.
Para fazer a inscrições clique aqui.
Sobre a programação:Confira

 II WIAIM
 

DE 17 A 19 DE SETEMBRO DE 2012 MINICURSOS (TODOS OS MINICURSOS EM PORTUGUÊS)*
FROM SEPTEMBER 17 TO 19, 2012, MINICOURSES (ALL MINICOURSES IN PORTUGUESE)*
    

  • Introdução a Arquitetura da Informação Multimodal | CLÁUDIO GOTTSCHALG DUQUE - De 14:30h. as 18:30h.
  • Do design ao design da informação | RAVI PASSOS - De 8:30h. as 12:30h.
  • Construção e manutenção de Blogs | ANDRÉ A. P. LOPEZ - De 19:00h. as 22:30h.
  • Recuperação da Informação Multimodal | EMÍLIO EVARISTO - De 8:30h. as 12:30h.
  • Multimodalidade e Semiótica | FLAVIANE FARIA CARVALHO -De 14:30h. as 18:30h.   
  • Aspectos da Psicologia Cognitiva como Ferramenta no Campo da Usabilidade | SHIRLEY CARVALHÊDO-  De 14:30h. as 18:30h.
  • Utilização da plataforma Moodle e do sistema de referenciamento Zotero para auxilio na gestão de conteúdo pedagógico | RICARDO BARROS SAMPAIO - De 8:30h. as 12:30h.

Títulos das Palestras

Panel I / Painel I – GotoMeeting [21/09/2012 - 09h00/12h00]

Dr. Gunther Kress "Multimodality, challenges, opportunities and the future”
Dr. Flaviane Faria Carvalho “Multimodalidade e Semiótica”
Dr. Angela Dionisio “Multimodalidade Discursiva”
Dr. Carlos Eduardo Ferraço “Narrativas e Imagens”

Panel II / Painel II – ComputerWorld [21/09/2012 - 14h00/18h00]

Dr. Kathryn Summers "Information Architecture for people with lower literacy
skills to find, navigate, and read on the Web."
MSc. Elias Darraj "A semantic Web 3.0: a challenge in terms of privacy and control of data."
Mr. Kurosh Kamgar "Presence and utility of ontologies and incentives in [re]designing for the next phase of information and interaction
paradigms – the link to a sophisticated web"
Dr. Amardip Ghosh "Researchusa - where the vídeo is the message."
MSc. Shirley Carvalhêdo "Descobrindo a "Usabilidade" na Psicologia Cognitiva"

Panel IV / Painel IV – WhatweLearned [21/09/2012 - 14h00/18h00]

Dr. John Bateman "Multimodal Documents"
Dr. Henning Lobin "Reading and writing of digital texts"
Dr. Ana Elisa Ribeiro “Hipertexto e Hiper Textos”
Dr René G. Strehler “RepLET, LÉXICO, GRAMÁTICA, COMPUTADOR E ENSINO”
Dr. Dulcinéa Sarmento Rosemberg “A Multimodalidade Viabilizando os métodos de Autoconfrontação para análises coletivas do trabalho docente universitário”

Nenhum comentário:

Postar um comentário