Informe-se aqui!
Professora Zane Steinmetz => zane.faculdade@gmail.com
Professora Kadidja de Oliveira => kadidja.oliveira@gmail.com
Sobre a proposta do Blog Projeto PAPIC
O que é o PAPIC?
É um projeto de iniciativa docente visando apoiar a continuidade e/ou resgate dos projetos desenvolvidos no âmbito acadêmico para o PIC – Programa de Iniciação Científica.
Como surgiu o PAPIC ?
A partir da identificação de talentos discentes para o PIC – Programa de Iniciação Científica nos cursos de Administração (nas disciplinas de Publicidade e Propaganda, Administração de Recursos Humanos e Marketing) e curso de Sistemas de Informação (nas disciplinas de Empreendedorismo, TGA – Teoria Geral de Administração) ministradas durante o ano de 2011 em IES.
Objetivo:
Identificar e promover o amadurecimento de projetos com potencial para a iniciação científica nos Cursos de Graduação em Instituição de Ensino Superior.
É um projeto de iniciativa docente visando apoiar a continuidade e/ou resgate dos projetos desenvolvidos no âmbito acadêmico para o PIC – Programa de Iniciação Científica.
Como surgiu o PAPIC ?
A partir da identificação de talentos discentes para o PIC – Programa de Iniciação Científica nos cursos de Administração (nas disciplinas de Publicidade e Propaganda, Administração de Recursos Humanos e Marketing) e curso de Sistemas de Informação (nas disciplinas de Empreendedorismo, TGA – Teoria Geral de Administração) ministradas durante o ano de 2011 em IES.
Objetivo:
Identificar e promover o amadurecimento de projetos com potencial para a iniciação científica nos Cursos de Graduação em Instituição de Ensino Superior.
Queridos alunos, bem vindos ao PAPIC. A partir de agora o blog do PAPIC será nosso principal canal de comunicação sobre os artigos cientícos que vocês estão finalizando.
ResponderExcluirEm agosto teremos o PAINEL PAPIC 2012 onde todos vocês irão apresentar os artigos.
Att.
Prof. Zane
nao consigo me cadastrar,terei que deixar para segunda feira.
ExcluirAlbertino gestao publica 4ºsemestre
ATIVIDADE 1:
ResponderExcluirEntrevista para alunos do penúltimo e último semestre da graduação
Cursos de Sistemas
1. Você tem alguma produção científica, desenvolvida durante a graduação?
SIM( ) NÃO( )
2. Recebe/recebeu incentivo da faculdade ou dos professores da graduação, para escrever artigos científicos durante a graduação? (não considerar os incentivos da professora Zane)
SIM( ) NÃO( )
3. Sabe o que é PIC? Já participou desse programa?
SEI MAS NUNCA PARTICIPEI( ) NÃO SEI O QUE É PIC( )
4. Durante a realização de pesquisa acadêmica, qual a fonte de informação utilizada?
( )Biblioteca digital e virtual
( )Biblioteca da faculdade
( )Outras bibliotecas
( )Portal de Periódicos
( )Professores
( )Google
( )Blogs
( )Outros
Att.
Prof. Zane
*Questionário*
Excluir*ATIVIDADE 1:*
Entrevista para alunos do penúltimo e último semestre da graduação
*Cursos de Sistemas*
1. Você tem alguma produção científica, desenvolvida durante a graduação?
SIM( ) NÃO(x)
2. Recebe/recebeu incentivo da faculdade ou dos professores da graduação,
para escrever artigos científicos durante a graduação? (não considerar os
incentivos da professora Zane)
SIM( ) NÃO(x)
3. Sabe o que é PIC? Já participou desse programa?
SEI MAS NUNCA PARTICIPEI( ) NÃO SEI O QUE É PIC( )
4. Durante a realização de pesquisa acadêmica, qual a fonte de informação
utilizada?
(x)Biblioteca digital e virtual
( )Biblioteca da faculdade
( )Outras bibliotecas
( )Portal de Periódicos
( )Professores
(x)Google
(x)Blogs
( )Outros
ATIVIDADE 1:
ExcluirEntrevista para alunos do penúltimo e último semestre da graduação
Cursos de Sistemas
1. Você tem alguma produção científica, desenvolvida durante a graduação?
SIM( ) NÃO(x)
2. Recebe/recebeu incentivo da faculdade ou dos professores da graduação, para escrever artigos científicos durante a graduação? (não considerar os incentivos da professora Zane)
SIM( ) NÃO(x)
3. Sabe o que é PIC? Já participou desse programa?
SEI MAS NUNCA PARTICIPEI(x) NÃO SEI O QUE É PIC( )
4. Durante a realização de pesquisa acadêmica, qual a fonte de informação utilizada?
(x)Biblioteca digital e virtual
(x)Biblioteca da faculdade
( )Outras bibliotecas
( )Portal de Periódicos
( )Professores
(x)Google
(x)Blogs
( )Outros
Cursos de Sistemas
Excluir1. Você tem alguma produção científica, desenvolvida durante a graduação?
SIM( ) NÃO(x )
2. Recebe/recebeu incentivo da faculdade ou dos professores da graduação, para escrever artigos científicos durante a graduação? (não considerar os incentivos da professora Zane)
SIM( x) NÃO( )
3. Sabe o que é PIC? Já participou desse programa?
SEI MAS NUNCA PARTICIPEI(x ) NÃO SEI O QUE É PIC( )
4. Durante a realização de pesquisa acadêmica, qual a fonte de informação utilizada?
( )Biblioteca digital e virtual
( )Biblioteca da faculdade
( )Outras bibliotecas
( )Portal de Periódicos
( )Professores
( )Google
( )Blogs
(x )Outros
Atividade 1:
ExcluirTGA
Cursos de Sistemas de Informação
1-SIM
2-SIM
3-SEI MAS NUNCA PARTICIPEI
4-
(X)Biblioteca digital e virtual
(X)Biblioteca da faculdade
(X)Outras bibliotecas
(X)Professores
(X)Google
Att.
Helton Reis
ATIVIDADE 1:
ExcluirEntrevista para alunos do penúltimo e último semestre da graduação
Cursos de Sistemas
1. Você tem alguma produção científica, desenvolvida durante a graduação?
SIM( ) NÃO(x)
2. Recebe/recebeu incentivo da faculdade ou dos professores da graduação, para escrever artigos científicos durante a graduação? (não considerar os incentivos da professora Zane)
SIM( ) NÃO(x)
3. Sabe o que é PIC? Já participou desse programa?
SEI MAS NUNCA PARTICIPEI(x) NÃO SEI O QUE É PIC( )
4. Durante a realização de pesquisa acadêmica, qual a fonte de informação utilizada?
( )Biblioteca digital e virtual
(x)Biblioteca da faculdade
( )Outras bibliotecas
( )Portal de Periódicos
(x)Professores
(x)Google
( )Blogs
( )Outros
Att,
Marcelo Dantas
ATIVIDADE 1
ResponderExcluirCURSO: COMUNICAÇÃO SOCIAL
Entrevista para alunos do penúltimo e último semestre da graduação
QUESTÕES:
1. Você tem alguma produção científica, desenvolvida durante a graduação?
SIM( )
NÃO( )
2. Recebe/recebeu incentivo da faculdade ou dos professores da graduação, para escrever artigos científicos durante a graduação?
SIM( )
NÃO( )
3. Sabe o que é PIC? Já participou desse programa?
SEI MAS NUNCA PARTICIPEI( ) NÃO SEI O QUE É PIC( )
4. Durante a realização de pesquisa acadêmica, qual a fonte de informação utilizada?
( )Biblioteca digital e virtual
( )Biblioteca da faculdade
( )Outras bibliotecas
( )Portal de Periódicos
( )Professores
( )Google
( )Blogs
( )Outros
Entrevista para alunos do penúltimo e último semestre da graduação
ResponderExcluirCurso:GESTÃO PÚBLICA
1. Você tem alguma produção científica, desenvolvida durante a graduação?
SIM( )
NÃO( )
2. Recebe/recebeu incentivo da faculdade ou dos professores da graduação, para escrever artigos científicos durante a graduação?
SIM( )
NÃO( )
3. Sabe o que é PIC? Já participou desse programa?
SEI MAS NUNCA PARTICIPEI ( )
NÃO SEI O QUE É PIC ( )
4. Durante a realização de pesquisa acadêmica, qual a fonte de informação utilizada?
( )Biblioteca digital e virtual
( )Biblioteca da faculdade
( )Outras bibliotecas
( )Portal de Periódicos
( )Professores
( )Google
( )Blogs
( )Outros
Att. Prof. Zane
ATIVIDADE PARA EMPREENDEDORES
ResponderExcluirTexto introdutório: Uma reportagem na CBN sobre um determinado livro onde a autora apresenta várias dicas sobre empreendedorismo, despertou interesse em vários empreendedores em conhecê-lo. Nossa turma de empreendedores não pode ficar de fora.
Orientações: Assiste ao vídeo localizado no link: http://www.ameninadovale.com/
Depois, baixe o livro no link: http://www.ameninadovale.com/AMeninadoVale-BelPesce.pdf . O download do livro é grátis.
Haverá uma atividade sobre o livro em sala de aula. Essa atividade valerá 1 ponto.
Não precisa enviar nada por e-mail, apenas haverá discussão em sala de aula onde farei perguntas para checar conhecimento dos alunos sobre o livro.
Atividade:
1- Comente sobre a autora (nome, história...)
2- Faça um resumo das seguintes partes do livro:
• A realidade que inspira
• Uma jornada empreendedora
• Leituras que valem a pena
• Descubra quem te inspira e por quê
3-Haverá uma discussão sobre esse livro em sala de aula. O que você pode contribuir para turma sobre o conhecimento apreendido por você durante a leitura desses tópicos acima?
Pessoal,
ResponderExcluirNo período entre 28 de maio a 01 de Junho, estarei ausente da Faculdade. Participarei de um congresso em Florianópolis.
Deixei atividades com os coordenadores e também no e-mail de cada turma.
Att.
Zane
Cursos de Sistemas
ResponderExcluir1. Você tem alguma produção científica, desenvolvida durante a graduação?
SIM( ) NÃO(X) Mas já tenho uma ídeia
2. Recebe/recebeu incentivo da faculdade ou dos professores da graduação, para escrever artigos científicos durante a graduação? (não considerar os incentivos da professora Zane)
SIM( ) NÃO(X) ou ainda não
3. Sabe o que é PIC? Já participou desse programa?
SEI MAS NUNCA PARTICIPEI(X) NÃO SEI O QUE É PIC( )
4. Durante a realização de pesquisa acadêmica, qual a fonte de informação utilizada?
(X)Biblioteca digital e virtual
( )Biblioteca da faculdade
( )Outras bibliotecas
( )Portal de Periódicos
( )Professores
(X)Google
( )Blogs
(X)Outros
PESSOAL,
ResponderExcluirRespondam conforme modelo abaixo, a atividade que passei para a turma. Tem apenas 4 perguntas na atividade, enumere de 1 a 4 e respondam nesse campo depois publique, ok?
Modelo de resposta para alunos de TGA 1
1-não
2-não
3-sei mas nunca participei
4-Google, blogs e biblioteca da faculdade
1. Você tem alguma produção científica, desenvolvida durante a graduação?
ResponderExcluirSIM( ) NÃO(x )
2. Recebe/recebeu incentivo da faculdade ou dos professores da graduação, para escrever artigos científicos durante a graduação? (não considerar os incentivos da professora Zane)
SIM( x) NÃO( )
3. Sabe o que é PIC? Já participou desse programa?
SEI MAS NUNCA PARTICIPEI( x) NÃO SEI O QUE É PIC( )
4. Durante a realização de pesquisa acadêmica, qual a fonte de informação utilizada?
( )Biblioteca digital e virtual
( )Biblioteca da faculdade
( )Outras bibliotecas
( )Portal de Periódicos
( )Professores
( )Google
( )Blogs
( x)Outros
1. Você tem alguma produção científica, desenvolvida durante a graduação?
ResponderExcluirSIM( ) NÃO(x )
2. Recebe/recebeu incentivo da faculdade ou dos professores da graduação, para escrever artigos científicos durante a graduação? (não considerar os incentivos da professora Zane)
SIM( x) NÃO( )
3. Sabe o que é PIC? Já participou desse programa?
SEI MAS NUNCA PARTICIPEI( x) NÃO SEI O QUE É PIC( )
4. Durante a realização de pesquisa acadêmica, qual a fonte de informação utilizada?
( )Biblioteca digital e virtual
( )Biblioteca da faculdade
( )Outras bibliotecas
( )Portal de Periódicos
( )Professores
( )Google
( )Blogs
( x)Outros
ATIVIDADE 1
ResponderExcluirCURSO: COMUNICAÇÃO SOCIAL
Entrevista para alunos do penúltimo e último semestre da graduação
QUESTÕES:
1. Você tem alguma produção científica, desenvolvida durante a graduação?
SIM( )
NÃO(x)
2. Recebe/recebeu incentivo da faculdade ou dos professores da graduação, para escrever artigos científicos durante a graduação?
SIM( )
NÃO(x)
3. Sabe o que é PIC? Já participou desse programa?
SEI MAS NUNCA PARTICIPEI(x) NÃO SEI O QUE É PIC( )
4. Durante a realização de pesquisa acadêmica, qual a fonte de informação utilizada?
(x)Biblioteca digital e virtual
( )Biblioteca da faculdade
( )Outras bibliotecas
( )Portal de Periódicos
( )Professores
(x)Google
(x)Blogs
(x)Outros
ATIVIDADE PARA EMPREENDEDORES
ResponderExcluirCOMUNICAÇÃO SOCIAL NOTURNO.
REF:AULA DOS DIAS 22/06, 29/06 e 06/07
Disponível no link: http://www.ameninadovale.com/AMeninadoVale-BelPesce.pdf
Texto introdutório: Uma reportagem na CBN sobre um determinado livro onde a autora apresenta várias dicas sobre empreendedorismo, despertou interesse em vários empreendedores em conhecê-lo. Nossa turma de empreendedores não pode ficar de fora.
Orientações: Assiste ao vídeo localizado no link: http://www.ameninadovale.com/
Depois, baixe o livro no link: http://www.ameninadovale.com/AMeninadoVale-BelPesce.pdf . O download do livro é grátis.
Haverá uma atividade sobre o livro (NO BLOG DO PAPIC). Essa atividade valerá parte da nota A2.
Não precisa enviar nada por e-mail, será apenas postado no blog.
O QUE SERÁ POSTADO NO BLOG?
Comente sobre a postagem do seu colega que postou antes de você. Avaliando se o que ele falou está coerente com o que a autora disse;
Depois você fará seu comentário sobre os tópicos abaixo e nessa sequência:
a)Comente sobre a autora (nome, história...)
b)Faça um resumo das seguintes partes do livro:
• A realidade que inspira
• Uma jornada empreendedora
• Leituras que valem a pena
• Descubra quem te inspira e por quê
OBS: O aluno que não postar ficará com a nota incompleta.
Prazo para leitura: Aulas dos dias 22 e 29/06 onde estarei presencialmente na Faculdade mas a vinda do aluno será opcional. Somente se precisarem tirar dúvidas sobre a leitura ou finalizar o artigo científico. Aula do dia 06/06 postagem no Blog. Data limite para postagem no blog: dia 06/07.
A menina do vale, vem nos mostrar, várias dicas de como ser um empreendedor de sucesso, Bel Pesce fala de suas experiências em grandes empresas internacionais e também de seus projetos pessoais.Todas suas conquistas foram frutos de dedicação e visão empreendedora,ela sintetiza de forma claro os passos para que um empreendedor possa ter sucesso em seus Startups, indicando livros, vídeos, blogs, apontando caminhos que possam ser percorridos todos aqueles que sonham com seu próprio projeto.
ExcluirORIENTAÇÕES GERAIS SOBRE O ARTIGO
ResponderExcluirOBS: O Artigo deverá ter no mínimo 8 e no máximo 15 páginas no total, não sendo aceitos anexos ou apêndices, e deverá contemplar, necessariamente, os seguintes tópicos:
1.Roteiro:
TEMA
RESUMO
ABSTRACT
INTRODUÇÃO
PROBLEMA (FOCO DA QUESTÃO EM ANÁLISE)
MÉTODOLOGIA (COMO VAI RESOLVER A QUESTÃO?)
CONTEXTUALIZAÇÃO
REFERENCIAL TEÓRICO
ANÁLISE (CRUZAMENTO DA TEORIA COM O CASO EM ANÁLISE E O PENSAMENTO/REFLEXÃO DO AUTOR)
CONSIDERAÇÕES FINAIS (CONCLUSÃO)
REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA
1.1 Informações adicionais: Como terá uma comissão avaliadora, peço que os alunos façam (separadamente) uma folha de Identificação contendo as seguintes informações:
a) Nome dos autores.
b) Título/Tema do artigo.
c) Curso e Disciplina (Ex: Administração/Publicidade e Propaganda).
d) Professora orientadora. (Edeuzane de Fátima Pereira da Silva Steinmetz )
1.1.1 Explicação sobre os tópicos principais do artigo:
a) Título/Tema
b) Problema: um problema será relevante em termos científicos à medida que conduzir à obtenção de novos conhecimentos. Indicará situação-problema da pesquisa, que deve ser:
claro e preciso (conceitos e termos usados em sua enunciação não podem causar ambiguidades ou dúvidas);
empírico, isto é, observável na realidade, que pode ser captado pela observação do cientista social através de técnicas e métodos apropriados;
delimitado;
passível de solução (é necessário que haja maneira de produzir uma solução para o problema dentro de critérios metodológicos e de cientificidade).
c) Objetivos:
Objetivo geral: explicitar qual é o foco da pesquisa (ou ainda a pergunta de pesquisa);
Objetivos específicos: explicitar metas mais específicas dentro do trabalho. Somadas, estas conduzirão ao desfecho do objetivo.
d) Metodologia, explicitar o conjunto de abordagens, técnicas e processos utilizados para formular e resolver de maneira científica o problema proposto. Deve conter explicações acerca de como é possível atingir os objetivos da pesquisa, aplicando a metodologia proposta.
e) Justificativa: apresentar a contribuição acadêmica e científica, no âmbito da linha pretendida, e do grupo de pesquisa pretendido pelo candidato. Tal contribuição é assegurada pela utilidade do trabalho, pela contribuição cumulativa (ou seja, pelo que este acrescenta ao conjunto do conhecimento científico do tema), pelo ineditismo do tema ou da abordagem e pela contribuição à superação de lacunas no conhecimento.
f) Contextualização: traçar um panorama de autores e conceitos que fundamentam o artigo, no âmbito da área pesquisada pelo grupo/aluno
g) Referências de autores citados, conforme as normas da ABNT, indicando apenas as obras citadas no corpo do projeto.
i) Bibliografia preliminar, conforme as normas da ABNT, apontando a literatura básica (não contemplada no tópico anterior) com que se pretende trabalhar ao longo da pesquisa, compatível com o problema enunciado.
1.1.2 Acessar o blog dos professores:
Assistir a aula do professor Ricardo Linder (aula “redação científica”), pois ele gentilmente permitiu que todos os meus alunos acessassem.
1.1.3 A nota da A2 será o artigo pronto para submeter para publicação:
Todos os alunos devem terminar o artigo em duas semanas. No dia da prova A2 todos os alunos devem ir para aula finalizar o artigo ou com ele finalizado. A entrega do mesmo (no dia da A2) valerá como nota da prova. Os alunos que não conseguirem concluir o artigo nesse período continuarão tendo aula comigo até o final de dezembro conforme calendário.
1.1.4 Evento PAPIC para apresentação dos melhores artigos:
Os melhores artigos serão escolhidos para serem publicados e apresentado no Painel PAPIC
Prof. Zane Steinmetz
zane.faculdade@gmail.com
Normas Adaptadas da FCI/UNB
Faculdade de Ciência da Informação Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação - PPGCINF
Novembro/2011
ATIVIDADE DE PESQUISA - O QUE É CIÊNCIA?
ResponderExcluirFaremos leitura e reflexão sobre:O QUE É CIÊNCIA?
Leiam o livro: O OLHAR NO ESPELHO: “conversas” sobre pesquisa em Ciências Sociais, de Eduardo Tomanik.
e relate aqui sua opinião sobre o que é ciência.
Att. Prof. Zane
ATIVIDADE DE PESQUISA PARA:
ResponderExcluirALUNOS DE SISTEMAS - DICIPLINA DE EMPREENDEDORISMO e
ALUNOS DE GESTÃO PÚBLICA - DICIPLINA DE EMPREENDEDORISMO
Orientações aos alunos - Pesquisa Gestão de Pessoas
Quanto às formas de apresentação/Avaliação
O trabalho será feito em dupla ou grupo, portanto a avaliação será feita da seguinte maneira:
ü AV1 – Trabalho escrito: vale 1,5 e a avaliação será em grupo e deverá ser organizado da seguinte maneira:
· Introdução
· Desenvolvimento
· Conclusão
· Referência Bibliográfica
ü AV1 – Apresentação: vale 1,5 e a avaliação será individual e o que será avaliado será o domínio do conhecimento do aluno.
· A apresentação será feita na aula do dia 11/03/2013 e 13/03/2013
Os Temas por grupo serão:
G1.Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
G2. Legislação previdenciária aplicada à legislação trabalhista.
G3. Legislação tributária aplicada à legislação trabalhista.
G4. Negociação trabalhista.
G5. Administração de cargos, salários e benefícios.
G6. Administração de contratos de terceirização de mão de obra.
G7. Sistemas de remuneração.
G8. Acordos Coletivos de Trabalho.
G9. Elaboração de Folha de pagamento, férias, rescisões – aplicação prática.
G10. Avaliação do perfil comportamental
Orientações aos alunos - Pesquisa Gestão de Pessoas
Quanto às formas de apresentação/Avaliação
O trabalho será feito em dupla ou grupo, portanto a avaliação será feita da seguinte maneira:
AV1 – Trabalho escrito: vale 1,5 e a avaliação será em grupo e deverá ser organizado da seguinte maneira:
• Introdução
• Desenvolvimento
• Conclusão
• Referência Bibliográfica
AV1 – Apresentação: vale 1,5 e a avaliação será individual e o que será avaliado será o domínio do conhecimento do aluno.
• A apresentação será feita na aula do dia 11/03/2013 e 13/03/2013
Os Temas por grupo serão:
G1.Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
G2. Legislação previdenciária aplicada à legislação trabalhista.
G3. Legislação tributária aplicada à legislação trabalhista.
G4. Negociação trabalhista.
G5. Administração de cargos, salários e benefícios.
G6. Administração de contratos de terceirização de mão de obra.
G7. Sistemas de remuneração.
G8. Acordos Coletivos de Trabalho.
G9. Elaboração de Folha de pagamento, férias, rescisões – aplicação prática.
G10. Avaliação do perfil comportamental
PESQUISA ALUNOS DE TGA - SALA 15/16 - AULA DE QUINTA-FEIRA
ResponderExcluirATIVIDADE DE PESQUISA PARA TÉCNICA GV/GO
Queridos alunos, conforme combinado em sala de aula, na próxima quinta-feira será aula de PESQUISA, e seguem aqui informações relevantes.
Texto introdutório e recomendações de leituras:
Faremos apresentações em sala de aula, utilizando Técnica GV/GO, e para que o aluno se sinta informado sobre o funcionamento dessa técnica podem acessar o link para obter o detalhamento de como ela irá funcionar. Quem quiser saber sobre essa técnica, acesse o link: http://www.inf.ufrgs.br/~johann/sisop2/gvgo.htm
PORTANTO,
PASSO 1
Acessem o link: http://beside.pt/media/21244/gest_o_de_mudan_as_beside.pdf e leiam com atenção o que o autor fala, sobre “O EU e a Mudança” e sobre a Teoria de Aprendizagem Autodirigida Boyatzis.
PASSO 2
Acessem o link: http://www.psicologia.pt/artigos/textos/TL0055.pdf e descubram o que é Liderança Emocional focando em Atitudes e Emoções de um líder.
PASSO 3
Assistam vídeos e/ou pesquisem em outras fontes de pesquisa, SOBRE OS MESMOS ASSUNTOS acima. Vejam que o autor de um desses links buscou informações na Wikipédia... Isso é 100% confiável??? Então vamos checar essas informações? Será que outros autores falam as mesmas coisas sobre os mesmos assuntos??? Busquem documentos publicados em fontes seguras/confiáveis, de informação.
PASSO 4
Levem para sala de aula do dia 05/04, respostas claras SOBRE OS SEGUINTES TÓPICOS
• O que significa dizer: O EU e a Mudança?
• O que é: Teoria de Aprendizagem Autodirigida Boyatzis?
• O que é Liderança Emocional?
• Dê exemplos de Atitudes e Emoções de um líder
Até dia 05/04.
Boa leitura.
Prof. Zane